quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Harry Potter e os Talismãs da Morte


Quem ainda não leu? Provavelmente quem não leu este, não leu nenhum dos outros livros da colecção dos livros J.K. Rowlings. Na verdade, quem começa a ler não consegue parar.

Mas, se és daqueles que já leram os livros anteriores e que, por qualquer motivo, ainda não te foi possível ler Harry Potter e os Talismãs da Morte, então fica a saber que, se houve algum livro da saga de Harry Potter em que a urgência em saber o que acontecerá aos heróis, é neste. As peripécias são mais que muitas, revelações surpreendentes e golpes audaciosos, mesmo no seio dos apoiantes “daquele cujo nome não deve ser pronunciado”. Situações de grande perigo e até de desespero total, com a perda de alguns entes mais queridos. Mais do que nunca ninguém está a salvo, o uso da Avada Kebrada, a terrível maldição da morte, torna-se assustadoramente banal. Nem o próprio Harry lhe escapa…

JK Rowlings deixa-nos agarrados à narrativa, devorando página após página, sempre na expectativa. Será que esta é a última aventura do jovem feiticeiro? Será que sobrevive? E os seus fiéis companheiros, Ron e Hermione, terão melhor sorte? O futuro mostra-se muito sombrio, mas a esperança de um final feliz continua tenuemente a persistir.

E, por falar em final feliz, um desafio aos fãs: se os três inseparáveis amigos, Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger, se tornassem adultos quais seriam as suas profissões?

Coloca aqui a tua opinião.

Sê criativo!

7 comentários:

eL eMe disse...

bom final da saga, gostei do pormenor da batalha final não ser uma daquelas lutas que duram e duram...
quanto à profissão dos 3 heróis, na minha opinião o Harry seria sem dúvida um auror; a Hermione professora em Hogwarts (e de mais do que uma disciplina!); quanto ao Ron, bom inicialmente pensei que ele seguiria os passos do pai no Ministério da Magia embora noutro departamento, mas depois de pensar melhor acho que ele iria antes "tomar" o lugar de Fred (o gémeo morto na batalha de Hogwarts) na loja de brincadeiras e afins.

Anónimo disse...

grande livro...........e uma "série" muito fixe..........kurto mais os filmes........mas nos livros e mais permonorisado..........kontem cenas k no filme nao aparecem.......a autor J.K.Rowling.....ta de parabens.......

Anónimo disse...

Este livro é muito interesante, mas poderiam ter ainda mais livros interessantes e ingraçados.
Ricardo, 9ºC

Anónimo disse...

gostei de ler o livro foi bue fixe
o final da saga e espetacular

Anónimo disse...

Ao ler este post ficámos com curiosidade de ler este livro...
Já vimos alguns dos filmes do Harry Potter e gostámos muito destes...
Telma e Célia

Júlia Silva disse...

É ABSOLUTAMENTE espectacular! Sou uma grande fã da saga "Harry Potter" e achei este livro fantástico. Adorei o final, mas tive pena pois o Fred morreu e o Dobby também... Bem não podia correr tudo bem... Fiquei triste pois é o último livro da série e assim nunca mais vou sentir aquela espectativa de saber o que vai acontecer aos três amigos, os mistérios do passado de Harry e do Dumbledore. Espero sinceramente que a JK Rowling escreva um 8º livro e que o Harry continue a ser a personagem central.

Quanto ao futuro dos três amigos penso que o Harry seria sem dúvida um Auror (e o melhor de todos), que o Ron seguiria o exemplo de Harry e que Hermione tentasse prosseguir com a BABE.
Júlia Silva,8ºC

Filipa 8ºD disse...

Eu li os livros practicamente 5 vezes cada um e adorei o fim ( embora podia dizer mais alguma coisa acerca de quando eles sao adultos pois so descobri que a Hermione iria trabalhar no Ministerio quando fui ao site da escritora)mas quando o acabei de ler fiz "birra"
lado negativo: nunca mais estar cheia de ansiedade para ler os livros...
Lado positivo: a escritora diz que vai escrever mais mas com a Lily e o James e os filhos de Harry como protagonistas!