domingo, 20 de janeiro de 2013

Presenteia a tua Biblioteca Escolar!


À semelhança do que aconteceu no ano passado, a BE presenteou as turmas com uma pequena lembrança e lançou-lhes o desafio: cada turma devia criar um presente para a BE.

Apresentamos alguns dos "presentes":


Biblio de Rubi

Tu eras aquela biblio, em que eu mais lia
Que me dava livros de acção e fantasia,
E era no teu lugar que eu queria aprender,
Todos os dias lia um livro sempre a correr …

Intervalos que passei no teu lugar,
Os neurónios que eu gastei lá a estudar!
Mas esses teus livros eram mais fortes do que eu,
Eles só falavam de Camões e Galileu!

Mesmo sabendo das tuas histórias
Empenhei esta música de poeta,
Como uma prenda de natal, p’ra dar à biblioteca!
 
Era c’os teus filmes que eu mais ria,
De acção e de aventuras era uma alegria,
Mas a luz falhou e o filme não pude ver,
Então peguei num livro e comecei a ler,
Durante 2 horas, fiquei lá sentado,
Era mesmo como um jogo, já tava viciado!
Com isto aprendi uma grande lição,
Só sonhamos se tivermos um livro na mão … 

Mesmo sabendo das tuas histórias
Empenhei esta música de poeta,
Como uma prenda de natal, p’ra dar à biblioteca!

Foi nesse dia que percebi,
Que já havia muito pouco para ler,
Então e o livro num armário o guardei,
Peguei numa caneta e comecei a escrever!

Mesmo sabendo das tuas histórias
Empenhei esta música de poeta,
Como uma prenda de natal, p’ra dar à biblioteca!

Adaptação da música de Rui Veloso feita pelos alunos do 8ºA da EPALF.
 

 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

grande turma esta, recreadores do futuro