sexta-feira, 15 de março de 2013

Semana da Leitura 2013


A Semana da Leitura, subordinada à temática “O Mar” decorreu entre os dias 5 e 11 de março. Entre outras actividades, destacamos a Feira do Livro do AES, os concursos “O leitor+ forte” e “Entra na Onda” e sessões de leitura no espaço da feira. No concurso “O leitor + forte” participaram todas as turmas, representadas por uma equipa de 4 elementos. Foram apuradas para a fase final, a decorrer no final do ano, duas equipas por ano lectivo. Registamos o agrado com que os alunos acolhem esta actividade que são colocados os seus conhecimentos de cultural geral à prova. No dia 14, por volta das 20 horas, decorreu, no espaço da Feira do Livro a tertúlia “Ler fora de horas”, que, para além da partilha de leituras, contou com momentos de poesia e música.
 



 
 Concurso Leitor+forte
 
Ler fora d'horas 

Entra na Onda


 
Texto participante no Concurso de Escrita:
 
Ó mar, ó mar
Tua brisa me transforma,
Teu cheiro me enlouquece,
Tua força me fascina.
Ó mar, ó mar
Tu que és único e imprevisível,
Tu que és maduro e por vezes criança,
Tu que és apenas tu.
Ó mar, ó mar
E agora que penso em ti
O pior é mesmo deixar-te
Assim sem avisar.
Meu mar, meu doce e amargo mar! 
 

Sem comentários: