Quem ainda não leu? Provavelmente quem não leu este, não leu nenhum dos outros livros da colecção dos livros J.K. Rowlings. Na verdade, quem começa a ler não consegue parar.
Mas, se és daqueles que já leram os livros anteriores e que, por qualquer motivo, ainda não te foi possível ler Harry Potter e os Talismãs da Morte, então fica a saber que, se houve algum livro da saga de Harry Potter em que a urgência em saber o que acontecerá aos heróis, é neste. As peripécias são mais que muitas, revelações surpreendentes e golpes audaciosos, mesmo no seio dos apoiantes “daquele cujo nome não deve ser pronunciado”. Situações de grande perigo e até de desespero total, com a perda de alguns entes mais queridos. Mais do que nunca ninguém está a salvo, o uso da Avada Kebrada, a terrível maldição da morte, torna-se assustadoramente banal. Nem o próprio Harry lhe escapa…
JK Rowlings deixa-nos agarrados à narrativa, devorando página após página, sempre na expectativa. Será que esta é a última aventura do jovem feiticeiro? Será que sobrevive? E os seus fiéis companheiros, Ron e Hermione, terão melhor sorte? O futuro mostra-se muito sombrio, mas a esperança de um final feliz continua tenuemente a persistir.
E, por falar em final feliz, um desafio aos fãs: se os três inseparáveis amigos, Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger, se tornassem adultos quais seriam as suas profissões?
Coloca aqui a tua opinião.
Sê criativo!