quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Concurso de Escrita Criativa - Concurso de Cartas ao Pai Natal
Os alunos de 2º e 3º ciclos responderam com grande entusiasmo, como se pode verificar pelo elevado número de participantes, ao desafio lançado pela Biblioteca. As Cartas premiadas serão divulgadas brevemente.
Cartas premiadas:
Carta ao Pai Natal
Sertã, 9 de Dezembro 09
Querido Pai Natal!
Este ano gostava que fosse diferente de todos os outros.
Decidi escrever-lhe para lhe pedir ajuda em nome de todas as crianças que pelo Mundo inteiro passam fome e frio, para que este ano pudessem ter um lar e comida quentinha e saborosa e uma pequenina prendinha no seu sapatinho.
Também gostava que fizesse voar uma pomba branca pelo Mundo para que fizesse espalhar a paz e a alegria. Ah, também não se esqueça dos idosos que por vezes são esquecidos em suas casas e hospitais.
Eu para mim não peço prenda, só queria que me ajudasse a ter boas notas.
Obrigada pela sua compreensão.
Adeus, até breve!
Com um beijinho da sua amiga,
Patrícia
(Patrícia Dias Martins - 5ºD)
Carta ao Pai Natal
Sertã, 9 de Dezembro 09
Querido Pai Natal:
Neste Natal, eu gostava que houvesse um sorriso em cada criança de África, uma montanha de comida e um coração cheio de paz. Um emprego para todos se sustentarem e que aparecesse um mágico cientista para inventar vacinas contra as doenças incuráveis.
Mas também quero outros presentes para o nosso Mundo. As pessoas podem passar a usar máquinas mais ecológicas, optar pelas lâmpadas economizadoras e fazerem mais a reciclagem.
Isto tudo é só um começo porque, se tudo melhorar, para o ano viveremos melhor.
Um beijo,
Sara
(Sara Raquel Alves Farinha - 6ºC)
Carta ao Pai Natal
Sertã, 9 de Dezembro 09
Querido Pai Natal!
Gostávamos muito de te conhecer e descobrir se és real ou fruto da fantasia dos adultos. Dizem que onde vives cai tanta neve que até dá fazer bonecos de neve e bolas de neve e atirá-las uns aos outros…
Dizem que moras no Pólo Norte, na Gronelândia, na Islândia… Onde será?
Os adultos dizem que tens barba grande, andas sempre vestido de vermelho e te deslocas de trenó puxado por renas, mas não queremos saber se isso é verdade. Só queríamos que ajudasses os pobres, lhes desses saúde, alimentos e abrigo. Queríamos, ainda, que as guerras acabassem para sempre e que houvesse paz no Mundo.
Por isto tudo, esperamos que leias a minha carta e que concretizes os nossos desejos.
Um feliz Natal, cheio de amor, paz e alegria.
Ana , Inês , Melissa e Jéssica
(Ana Nunes, Inês Antunes, Melissa Simão e Jéssica Gaspar – 8ºD)
Estas cartas foram lidas durante as actividades de final de 1º período. Os alunos participantes puderam eleger a sua carta favorita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário